Termos e Condições
Os transportes podem ser feitos com ou sem acompanhantes, sabendo que para consultas e para utentes não autônomos será obrigatório um acompanhante (exceto transferência intra-hospitalares).
Transporte pode ser efetuado para utentes sentados, cadeira de rodas e macas.
Os preços variam conforme a tipologia de ambulância e a necessidade de 1 ou 2 tripulantes, assim como necessidade de oxigénio e a distância percorrida.
Em caso de cadeira de rodas não é permitido o empréstimo da mesma. Os utentes devem ter cadeira de rodas própria. É obrigatório verificar, se em caso de cadeira de rodas em domicílios, a casa possui escadas e qual a necessidade de ajuda para as descer ou subir na cadeira para assim confirmar a necessidade de 1 ou 2 tripulantes.
Em todos os casos deve-se verificar, as condições de acesso para facilitar a preparação do transporte.
Informa-se todos os utentes que as ambulâncias não aguardam no local e os retornos serão efetuados apenas nas horas programadas e em casos de consultas ou exames os retornos serão efetuados após a chamada pelos utentes/acompanhantes de que se encontram prontos.
Caso o local de tratamento seja muito distante, é obrigatória a espera da ambulância no local e será cobrada uma taxa pelo tempo de espera.
Os transportes podem ser atribuídos pelo Serviço Nacional de Saúde, ADSE, Seguros, clínicas ou a nível particular deverá deixar o contacto para devolvermos a chamada assim que possível.
O pagamento pode ser feito por transferência bancária no ato da marcação, por TPA ou em dinheiro na ida do próprio transporte.